NOTÍCIAS




Vestibulares


Cronograma dos Vestibulares 2024/2025

Processo Seletivo

Concursos

INSTITUIÇÕES

ACAFE


Sobre

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega as fundações educacionais criadas no Estado de Santa Catarina por lei dos poderes públicos estadual e municipais. O objetivo desta união é promover o intercâmbio administrativo, técnico e científico entre as Instituições de Educação Superior, na busca de soluções para problemas comuns nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração.

Missão

Desenvolver o ensino, ciência, tecnologia e inovação pelo compartilhamento de ações e competências para assegurar o fortalecimento das Instituições de Educação Superior associadas em prol da educação superior em Santa Catarina.

Visão

Ser reconhecido Nacional e Internacionalmente como um Sistema de Educação Superior integrado e sinérgico, capaz de produzir resultados para as IES e para a Sociedade na produção do conhecimento, da ciência, da tecnologia e da inovação.

Ações Comunitárias

Na busca do desenvolvimento, das microrregiões do estado de Santa Catarina, as IES filiadas à ACAFE, cumprindo sua função social, desenvolvem, sem ônus para os beneficiários, programas e projetos de assistência à comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, inclusão social e construção da cidadania.


A Força da Educação Superior em Santa Catarina (2022):

  • Atendimentos em Clínicas de Saúde: 445.841
  • Atendimentos em Odontologia: 32.393
  • Atendimentos em Fisioterapia e Reabilitação: 55.423
  • Atendimentos em Psicologia e Psiquiatria: 30.742
  • Atendimentos Jurídicos: 28.713



  • Memória

    Em 1974, os presidentes das fundações criadas por lei municipal e da fundação criada pelo Estado constituíram a ACAFE – Associação Catarinense das Fundações Educacionais, entidade sem fins lucrativos, com a missão de promover a integração dos esforços de consolidação das instituições de ensino superior por elas mantidas, de executar atividades de suporte técnico-operacional e de representá-las junto aos órgãos dos Governos Estadual e Federal.

     

    Presidente (2022 – 2024)
    Profª. Dra. Luciane Bisognin Ceretta
    Vice-Presidente (2022 – 2024)
    Prof. MSc. Kaio Henrique Coelho Amarante
    Secretário Executivo (2014)
    Prof. Dr. Paulo Ivo Koehntopp

    Dirigentes anteriores

    Contato


    Rua Presidente Coutinho, 311
    Centro - Florianópolis/SC
    CEP: 88015-230
    Centro Comercial Saint James 1° e 2° andar
    +55 48 3224 8860 contato@acafe.org.br

     

    Ao navegar, você aceita que usamos cookies e tecnologias semelhantes. Mais informações.